segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Banda Time Machine e Fernanda Guimarães no Sesc

        Na noite da última sexta-feira (28/10), o palco cultural do SESC - Poço (Maceió, AL) tornou-se, como de costume, pequeno diante do gigantismo da banda alagoana Time Machine, que dividiu o palco com a também alagoana Fernanda Guimarães e juntos cantaram os grandes sucessos de Rita Lee.
    Time Machine é uma das bandas mais conhecida de Alagoas/Recife, comandada por seu vocalista Serginho Lamecci, fez mais uma vez uma viagem musical. Dando mostra de toda sua versatilidade trouxe ao seu público fiel os grandes sucessos das últimas décadas.
        Viajando com facilidade por ritmos variados com músicas em português e inglês, Time Machine não deixou dúvidas, se é que existem, sobre sua qualidade e potencialidade. Romântico, forró, pop, rock e outros estilos foram desfilados no palco com facilidade, deixando o público parado somente nos momentos que alguns de seus ótimos componentes faziam solos com seus instrumentos, arrancando palmas da galera.
       Marcondes na guitarra, Márcio Cavalcanti na bateria, Júnior Araújo nos teclados, Fagner Prazeres no contrabaixo, Mayson Mello, David e Carlos no sopro e na guitarra e voz o Serginho Lamecci, que desta vez usou e abusou também no violão e ousou na bateria interpretando com raríssima beleza a música "Volta pra mim" da banda Roupa Nova.
       Fagner no contrabaixo mais uma vez foi um dos destaques. Com solos cada vez mais consistentes, ele vai mostrando seu amadurecimento como músico, e vai ganhando cada vez mais espaço dentro da banda, conseguindo ganhar confiança para ser não somente também vocal, mas também para solar em algumas músicas. Sua interação com o público é um de seus destaques e em cima do palco demonstra confiança e até mesmo liderança.
    Marcondes na guitarra vai demonstrando sua grande qualidade musical tendo tudo para se tornar um dos grandes guitarristas do estado.
    Os acordes do tecladista Júnior Araújo faz o público sentir a presença desse importante instrumento dentro de uma banda, de ritmos mais dançantes a românticas ele não deixa a bola cair, sendo ponto de apoio e acompanhamento certo e sempre seguro.
    A batida forte e firme de Márcio Cavalcanti, escondido sempre atrás da bateria dita o ritmo e a empolgação em cima do palco.
    O trio do sopro é uma beleza a parte, sempre muito afiados, e com uma qualidade sem igual eles por si só já fazem um show a parte. Alcântara Magalhães, afastado por motivo de saúde, é substituído pelo jovem David que sempre muito empolgado, ensaiou alguns vocais e passos de danças.
    Serginho Lamecci, vocalista e guitarrista da banda e sem sombra de dúvidas uma das vozes mais bonitas do país, com seu timbre afiado e voz potente, arrasou, não deixando nenhum espaço até mesmo para os críticos mais raivosos. Interprete inquestionável de alto nível dividiu o palco com a talentosa Fernanda Guimarães e deram um brilho especial ao show. Na hora de interpretar Roupa Nova não teve dúvida e usou todo seu talento na bateria.
    Foi um show para aquietar todos os críticos da banda, para trazer o público ao delírio e os fãs esperançosos que terão o prazer de ouvir a banda por muito tempo ainda, e quem sabe, um dia terem sua banda favorita reconhecida pelo público brasileiro.

 Texto escrito por Israel Goulart e Andréa Farias Goulart




Nenhum comentário: